Não muito longe do bairro Chinês de Amesterdão e mesmo atrás do Red Light District. Se andar do lado este da Praça Dam em direcção ao Waterlooplein irá encontrar este museu, esta era a casa do famoso pintor Holandês Rembrandt onde nela viveu entre os anos 1639 e 1660.
Um moderno anexo foi recentemente construído junto à casa de Rembrandt. Juntas, estas duas casas são hoje em dia o museu de Rembrandt, mostrando a sua vida e trabalho. Adicionalmente, o anexo e a casa original serve como uma, pequena mas prestigiosa e cheia de estilo, sala de congressos. Para o visitante o Museu Casa de Rembrandt mostra os aspectos desconhecidos da famosa vida deste pintor e do espólio do artista.
História da casa
A casa foi construída em 1606, encontrando-se esta data marcada a ouro na parece frontal da casa. É relativamente larga, construída na nova e moderna parte este da cidade. Bastantes mercantes e financeiros de sucesso também construíram casas nesta nova parte da cidade Amesterdão.
Museu Rembrandt
Em 1906, durante o ano de Rembrandt, a fundação foi estabelecida para comprar a casa do pintor. Três anos mais tarde, depois de restaurada, o museu foi aberto ao publico. O Museu Casa de Rembrandt é uma reconstrução dos quartos de Rembrandt e do seu workshop. As peças de mobiliário e objectos da época foram cuidadosamente apresentados em conjunto com os rascunhos, esculturas e alguns quadros de outros pintores do tempo de Rembrandt. Uma colecção de quase todos os quadros de Rembrandt (mais de 250), os seus utensílios e técnicas gráficas utilizadas por ele, são também mostradas.
O sentimento
A Casa de Rembrandt é uma interessante reconstrução do dia quotidiano do pintor, onde ele vivia e onde trabalhava. Como sempre com a reconstrução, o visitante pode perder um pouco da autenticidade. Não obstante, a Casa de Rembrandt pode ser interessante para pessoas que querem saber mais sobre a vida do famoso pintor, dos seus trabalhos gráficos e mais sobre a época dourada vivida na Holanda em geral.
Possibilidades de aluguer
Os quartos que datam do século 17 também servem de auditório, na nova ala do museu, e estão disponíveis para aluguer para eventos especiais como jantares, recepções, encontros e aulas. Um moderno auditório com 70 lugares, na nova ala do museu, está totalmente equipado com modernos serviços técnicos (como instalação de som e de projector de vídeo).
Como cá chegar
O museu está localizado no centro do velho Amesterdão; cerca de 15 minutos a pé da Praça Dam, directamente até à Praça Waterlooplein.
Transporte publico - metro: Estação Waterlooplein; Eléctrico: linhas 9 e 14, paragem Waterlooplein.
Se insiste em usar o seu carro em Amesterdão, pode estacionar no parque subterrâneo debaixo do grande, edifício branco do Stopera (Município e Opera).
www.rembrandthuis.nl
15 minutes a pé da Estação Central de Comboios.
www.annefrank.org
Eleições 2014 - Dilma x Aécio
-
Está chegando a hora do Brasil decidir qual rumo tomar. Mudar de presidente
ou não?
O povo tomou as ruas e clamou por mudanças nos protestos recentes, mas n...