quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Munich is waiting for you

Baroque and Italianate, Munich also boasts cutting-edge architecture: from Coop Himmelb(l)au to Herzog and De Meuron, the greatest names are represented here. Bavaria's capital is also the birthplace of today's most influential designer, Konstantin Grcic.From a restaurant (like Cafe Brenner) to a church (like Herz Jesu Kirche), from a contemporary art museum to a spa (like that at the Dorint Sofitel Bayerpost), from a head office (like BMW's) to a shopping arcade (like Fünf Höfe) without forgetting hotels (Kempinski), design and contemporary architecture can be seen in very different venues.

sábado, 24 de novembro de 2012

Matera - Italy

A troglodyte province in the region of Basilicata, south of Italy, Matera has a small canyon eroded over the years and boasts one of Europe’s oldest prehistoric sites. Only a half-century ago, its inhabitants lived in deplorable poverty. Today it is a UNESCO World Heritage Site, attracting tourists from around the world and offering a luxury hotel truly unlike any other. The city preserves many monasteries and churches, picturesque houses dug into the calcareous rock and the Tramontano Castle from 16th century.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Persistem os problemas com a entrega de passaportes com visto americano

Após a determinação da 8º Vara da Justiça Federal em São Paulo, a entrega dos passaportes com visto americano foi interrompida, segundo a alegação que o serviço de entrega prestado pela empresa DHL Express viola por lei a exclusividade sobre a distribuição dos documentos. A liminar foi concedida depois de um processo movido pelos Correios. A espera ainda continua longa para todas as pessoas que contam com esse tipo de serviço. Quem tentar tirar o visto em algum consulado dos EUA encontrará um cenário de desorganização. As filas estão enormes e mesmo assim não há certeza de solução rápida dos problemas. A devolução que antes ocorria em 10 dias úteis, não tem mais um prazo definido. A embaixada dos EUA e os consulados não se responsabilizam caso o requerente ao visto perca a viagem em razão dos atrasos, pois o procedimento normal seria retirar o visto antes de comprar as passagens para os Estados Unidos. Apesar da confusão, o tempo para agendamento dos consulados têm se mantido em 2 dias úteis.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Indignação com o programa de milhas da Gol (Smiles)

No final de outubro a Gol Linhas Aéreas fez uma promoção para os clientes do programa de milhas Smiles viajarem com suas milhas para diversos destinos do Brasil e do exterior. Eu estava com 92 mil milhas e cada trecho da passagem para os EUA custava 25 mil milhas. Ou seja, com mais 8 mil milhas era possível adquirir passagens de ida e volta para dois passageiros. Para adquirir o trecho que faltava, eu tinha duas opções: • Interar cerca de R$ 1500,00 no momento da compra. • Adquirir as 8 mil milhas no site do programa Smiles por R$424,00 Como a segunda opção era a mais interessante, adquiri as 8 mil milhas. Segundos após a aquisição, a Gol aumentou o primeiro trecho para 60 mil milhas! Não comprarei milhas nunca mais! Estou completamente insatisfeito!